quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Heroes 3x14 - A clear and present danger

No retorno do recesso, Heroes não nos traz muitas surpresas. Mas mesmo com todas as contradições, ele diverte.

Logo no começo, é mostrada a consequência da 'trairagem' de Nathan. Sua antiga namorada Tracy é capurada pela inteligência dos EUA, que está direcionada agora na tarefa de levar em cárcere as pessoas com habilidades especiais.

Os outros personagens tentam levar suas vidas da maneira mais normal possível, mas como normalidade não é algo comum para alguém com DNA modificado, suas habilidades voltam a ser o centro de suas vidas, quando por causa delas, um a um vai sendo capturado.

Hiro, que perdeu seus poderes, tenta transformar Ando em super-herói. Ando é um personagem que me agrada bastante, por não ser dramático em relação às habilidades, e ainda tem uma veia cômica, a cena do clube de strip foi genial. Parece que Ando agora vai ter mais importância na trama, assim como Parkman e Daphne, dois que eu não gosto, por toda a história do romance aguado entre os dois e o cara do deserto, alguns dos únicos Heroes à permanecer em liberdade.

Peter, que agora trabalha como paramédico, encontra Mohinder dirgindo um táxi, mais um exemplo de que eles procuram uma vida normal. Logo Mohinder que sempre quis poderes, agora que os tem não tem pra que usá-los, agora carrega o fardo de ser um dos outros e suas consequências, foi capturado também, hmm, o que digo, 'bemfeito?' hehê

Lenga lengas à parte, em todo o episódio, temos um final espetacular, onde Claire embarca no avião e com a ajuda de um Peter mucholoco, a vemos 'salvar' à todos. Digo salvar entre aspas, pois de salvos eles não têm nada, a julgar pelo acidente que acontece logo depois.

Encerro minha review comentando a fala de um dos paramédicos à peter. Ele diz que o candidato a governador Petrelli espera combater os imigrantes do oriente médio em seu mandato, dizendo que as pessoas tem medo do diferente. Acrescento, temos medo do diferente que está dentro de nós e procuramos combater isso nas outras pessoas. Nathan se vira contra sua própria espécie e os caça, mesmo que tentando poupar seus entes (peter e claire). O episódio, focado no preconceito e intolerância à diferença, antes de mais nada, serviu para mostrar o quanto mais claro e presente é o perigo de ser mutante em Heroes.



MOMENTO CMO FASS//: Como assiem, caaara, o Peter ganhou o poder do Papai Petrelli? Prezente dos çéus? Heransa genétik? Masi uma merda qe eles qerm qe a gte engula? Alá, algm me ispliqs?

Nenhum comentário: